Com a disseminação das redes sociais, e olha que não são poucas, muitas empresas acabaram “esquecendo” de uma ferramenta super importante que é ter seu web site atualizado, aliás, algumas sequer tem o seu próprio site.
Isso é um erro grande na questão do marketing digital, investir nas redes sociais é importante, mas ter seu próprio site é fundamental para imagem e credibilidade de seu negócio.
Cerca de 40% das micro e pequenas empresas não tem site no Brasil, isso é algo em torno de 22 milhões de empresas, é um dado muito significativo não é mesmo? Pois é, as empresas investem na sua logomarca, seu espaço físico e até nos seus uniformes, mas investir no desenvolvimento de um site parece não ser prioridade para muitas empresas.
Em primeiro lugar é importante saber que ter um site significa que você estará presente nas plataformas de pesquisas, como o Google e o Bing por exemplo, além disso ter um site fará com que seu cliente veja que você realmente é real, ou seja, tem presença digital com as informações relevantes de seu negócio, da sua empresa e de seus produtos e serviços.
Em segundo lugar mesmo que você esteja presente nas mais diversas redes sociais, estudos mostram que o cliente define sua compra principalmente depois de pesquisar muito a respeito do produto, serviço e também da história da empresa e se existe algum endereço ou contato direto para futuras consultas e o site é o lugar com mais credibilidade para colocar estas e outras informações relevantes de seu negócio.
Outro ponto importantíssimo para credibilidade de seu negócio é ter um domínio próprio, o cliente tem uma sensibilidade muito maior na sua decisão de compra quando existe um domínio próprio do que simplesmente estar nas redes sociais, se você já tem sucesso nas redes sociais imagine se tiver um site, com certeza aumentará seu engajamento e suas vendas.
Um site vai muito além da presença digital, é necessário um estudo adequado para o que você quer transmitir ao seu público, como você quer ser reconhecido nas buscas e que tipo de informação mais relevante você que disponibilizar ao seu cliente ou usuário, por isso se faz necessário uma análise adequada por conteúdo e pagina do seu site. Cada página deve ser muito bem planejada com conteúdo relevante contando a história da empresa, de seus fundadores, qual seu propósito, quais produtos e serviços estão sendo vendidos, como são entregues, sobre a qualidade e durabilidade deles, além de informar como é o pós-venda, como o consumidor entrará em contato se por ventura precisar trocar ou devolver o produto, isso mostra credibilidade e garante aumento na conversão.
E para finalizar não pode deixar de se ter informações sobre a segurança do site, quais são as regras de coleta de dados e o que será feito com isso, com a LGPD – Lei geral de proteção de dados esse cuidado aumentou e muito, então ter um documento no seu site que garante a transparência desse processo é fundamental.
Complemente sua presença digital com um site próprio você verá que isso fará toda a diferença, não deixe de investir nas redes sociais, mas invista também na questão do site, afinal ele será sempre a sua vitrine mais segura e mais confiável.
Comments