A pergunta certa a ser feita na verdade é: Você começa a construir uma casa pelas paredes?
Geralmente se começa uma casa pelo projeto, e a mesma coisa é com o Marketing!
“Planejar é decidir de antemão qual é, e como será a sua vitória." Rhandy di Stefano
Planejamento estratégico nada mais é do que alinhar todas as metas, projetos e objetivos no presente, e futuro da sua empresa. Destacando como e em quanto tempo conseguiremos chegar no resultado final.
Porque fazer Planejamento Estratégico?
A pergunta na verdade deveria ser: "Quando começo a fazer meu planejamento?" e a resposta seria AGORA!
Sua empresa precisa saber onde está e aonde vai estar daqui a 1, 2, 3, 4 anos. Você precisa estabelecer metas certas e focar nelas. Você precisa de resultado!
Tudo que contem em um Planejamento Estratégico
Com outras agências não sabemos mas com a Marketing RGB você é acompanhado por 1 mês inteiro, onde fazemos análises em cima de análises, pesquisas e estudo sobre seu ramo e no final entregamos tudo por escrito e explicado através de reunião e materiais ricos que vão mostrar sua empresa com o antes e depois de nos conhecer.
Mas afinal, o que vem no Planejamento Estratégico?
Objetivo do projeto (O que pretende com o investimento digital? Qual é meu produto?)
DNA do projeto (Quais são as ameaças e fraquezas da minha empresa? Como resolver? )
Personas (Quem são meus clientes? Qual o nome deles? O que eles fazem? )
Palavras Chaves (Como meu cliente está me procurando?)
Jornada de Compra (Que caminho meu cliente faz até a comprar? Onde meu cliente me procura?)
Canais digitais (Quais redes sociais meu cliente está? Onde devo fazer meu conteúdo? Quantas postagem fazer?)
Linhas editoriais (Que conteúdo fazer em cada rede social? Qual é a ponte entre mente do cliente e meu produto?)
Funil de conteúdo (Grau de complexidade dos assuntos para diferentes níveis de consciência da persona.)
Identidade visual (Como se expressar com meu cliente? O que chama atenção dele?)
Estratégia de site (Como melhorar meu site para que meu cliente fique mais tempo e entre em contato comigo?)
Mapa do site (Quantas páginas devo ter? O que deve conter em cada página?)
Fluxo de automações (Ações com base no meu cliente.)
Linha do tempo (O que devo fazer mês a mês para chegar ao meu objetivo final?)
Campanha captação de Leads (Quais redes sociais devo fazer? Que tipo de material? Quanto devo investir?)
Campanha conversão de vendas (Quais redes sociais? Quais materiais? Quanto devo investir?)
Campanhas distribuição de conteúdo (Quais as redes sociais? Que materiais? Quanto investir?)
Diversas dicas e muito mais!
Eai, é disso que sua empresa precisa? um DNA completo da empresa.
Fale conosco que vamos te ajudar!
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